Lan Party encheu Teatro Faialense de espírito solidário
A solidariedade esteve presente na quarta edição da Horta Lan Party, que terminou no pas-sado domingo. Organizada pela Câmara Municipal da Horta, a Horta Lan Party tem vindo a afirmar-se como o maior festival de videojogos dos Açores e um dos mais concorridos a nível nacional.
Num Teatro Faialense com nova configuração, repleto de computadores e consolas, e com cerca de duas centenas de participantes, foi possível angariar 90 quilos de bens alimentícios para distribuir por famílias carenciadas do concelho, através do Centro de Recolha e Apoio à Emergência, do qual o Município é parceiro.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal da Horta destacou a ligação interpessoal proporcionada por esta ação, levando-os a partilhar experiências e momentos de convívio.
O desafio de recolha de bens alimentares foi lançado pelo Município aquando da abertura do período de inscrições para a Lan Party, que reuniu jovens das ilhas do Faial e do Pico, integrado no programa "Natal com Tradição", que marca esta quadra natalícia.
A Horta Lan Party é uma iniciativa que procura potenciar o encontro entre gerações e o convívio social entre jogadores (gamers), estando sob a mesa a possibilidade de, no futuro, e recorrendo a várias parcerias, estender o festival de videojogos a outros concelhos da Região.
Associado ao festival, decorreu uma exposição de retrogaming, com consolas, revistas e material associado, desde os anos 80 até aos dias de hoje, trazida pelo grupo local Retro-kult.
Os torneios de consola contaram com a parceria do grupo locaol "Gamers Islands" e o festival com o apoio da PT.