Município da Horta vai ter Orçamento Participativo Jovem
A Assembleia Municipal da Horta aprovou, na passada quinta-feira, por unanimidade, a proposta da Câmara Municipal da Horta que implementa o Orçamento Participativo Jovem no concelho da Horta.
A medida, contemplada no Plano e Orçamento para o ano de 2015, pretende identificar, debater e atribuir prioridades a projetos específicos de interesse da juventude para o concelho.
Intervindo na sessão da Assembleia Municipal, que se realizou nos Paços do Concelho, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, esclareceu que o Orçamento Participativo Jovem é uma ferramenta que permitirá incluir aquela faixa etária "na elaboração das políticas públicas de juventude e na vida do concelho".
"Acreditamos na qualidade e no sentido de responsabilidade da participação dos jovens", afirmou o autarca, para quem é fundamental "incentivar a participação dos jovens na vida pública do concelho".
"É neste contexto que a Câmara Municipal da Horta coloca este instrumento ao serviço da juventude faialense para que os jovens tirem proveito dele e deem o seu contributo para a sua ilha", concluiu.