HLP – Festival Tecnológico 2015: Feira Tecnológica alia-se ao maior festival de video-jogos dos Açores
Promoção do conhecimento e muita animação preencheram os três dias da sexta edição da HLP – Festival Tecnológico CMH, dedicada às novas tecnologias, aos torneios, aos concursos de videojo-gos e a muito entretenimento, contando com a presença de 376 participantes em torneio e mais 1500 pessoas que fizeram questão de visitar a Horta Lan Party deste ano.
Organizada pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com o Governo Regional dos Açores, a HLP – Festival Tecnológico CMH realizou-se durante o passado fim-de-semana, no Pavilhão Des-portivo da Horta, e incluiu, este ano, a realização de uma feira tecnológica com a presença de 5 empresas do ramo que fizeram as delícias de várias faixas etárias.
A HLP, para além da sua vertente de Lan Party, onde cada um pode trazer o seu computador e entrar numa maratona de videojogos e de competições, aliou-se este ano, pela primeira vez, a tecnologia à realização de uma feira, em parceria com a empresa Pplware, que proporcionou aos visitantes o contacto com produtos e serviços de última geração, representados por grandes marcas e comerciantes do setor.
Contou ainda com a realização de 5 palestras relacionadas com várias temáticas do mundo da tecnologia e do conhecimento (Robótica, Apresentação da Game Studio 78, Apresentação da Cereal Games, Segurança informática e Hacking), bem como um workshop relacionado com a construção de drones.
Considerada a melhor edição de sempre, a HLP – Festival Tecnológico 2015 foi também, pela primeira vez, transmitida em direto num canal online através de 5 câmaras instaladas no recinto que levaram a transmissão do maior festival tecnológico dos Açores a mais de 4 mil seguidores online.
Foram mais de 60 premiados numa festa tecnológica que trouxe cerca de 60 jovens oriundos de Portugal continental e de outras ilhas dos Açores.
Na entrega de prémios, o Presidente da Câmara Municipal da Horta salientou que a HLP tem vindo a afirmar-se como o maior festival de videojogos dos Açores que procura potenciar o encontro entre gerações e o convívio social entre jogadores, destacando ainda, a ligação interpessoal proporcionada por esta ação, levando os jovens a partilhar experiências e momentos de convívio.
O autarca felicitou toda a equipa responsável pela organização logística do evento nomeadamente aqueles que, de forma voluntária, deram o seu contributo para que a HLP atingisse os seus objetivos.
O edil deixou ainda uma palavra de agradecimento aos parceiros e patrocinadores desta iniciativa, sem os quais não seria possível a realização do evento.